Eleições: Bolsonaro cresce e supera Lula na pesquisa espontânea em SP

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas foi divulgado neste sábado

De acordo com o mais novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) estão tecnicamente empatados entre os eleitores de São Paulo. Bolsonaro, no entanto, apresenta vantagem. Os dados foram divulgados neste sábado (30).

O Paraná Pesquisas ouviu 1.820 eleitores em 78 municípios de São Paulo, por meio de entrevistas pessoais e presenciais, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-07854/2022.

Lula passou de 34,1% das intenções de voto para 34,9%, já o atual chefe do Executivo saltou de 31% para 35,8%. As variações estão dentro da margem de erro da pesquisa e deixam as candidaturas tecnicamente empatadas.

Em seguida, aparecem João Doria e Ciro Gomes, que também estão empatados. O tucano tem 5,5% das intenções de voto cobtra 5,4% do pré-candidato pedetista.

Simone Tebet aparece com 1,9%, André Janones, 1,2%, Luiz Felipe d’Avila, 0,6% e Luciano Bivar, 0,6%. O nome de Sergio Moro não aparece mais na pesquisa.

Jair Bolsonaro também supera Lula na pesquisa espontânea: 22,1% contra 20,7%.