Governo Bolsonaro presta apoio ao Rio de Janeiro após fortes chuvas e envia aeronaves das Forças Armadas com ajuda e reforço

Nove pessoas morreram no estado em razão dos temporais que caem desde quinta-feira

O Ministério do Desenvolvimento Regional informou neste sábado (2), em nota, que segue apoiando o Rio de Janeiro, afetado por fortes chuvas. Aeronaves das Forças Armadas foram acionadas e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, está em deslocamento para as regiões mais atingidas.

De acordo com a nota, o ministro Daniel Ferreira também fez contato com o governador do Rio, Cláudio Castro, e com a Prefeitura de Angra dos Reis, um dos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas.

– Neste momento, um técnico da Defesa Civil Nacional já está no Rio de Janeiro ajudando nas ações de resposta e no socorro às vítimas. Como parte do apoio federal, também foram acionadas aeronaves das Forças Armadas para transportar militares do Corpo de Bombeiros para as regiões mais afetadas – diz o comunicado.

O temporal que caiu sobre o estado desde a noite de quinta-feira (31) já deixou nove pessoas mortas. Desse total, seis mortes aconteceram em Paraty, na Costa Verde. Na vizinha Angra dos Reis, uma criança e um adolescente morreram. Houve ainda uma vítima em Mesquita, na Baixada Fluminense, que também foi atingida pelo temporal.