Militância petista no DF não quer a ‘professorinha’ concorrendo ao Buriti

O diretório regional do PT no DF se reuniu ontem (25) para debater a situação eleitoral partido no DF e promoveu uma votação para decidir quem vai representar a legenda na disputa ao GDF. A sindicalista Rosilene Côrrea foi escolhida para ser indicada como pré-candidata do PT ao Buriti. Assim que foi declarada a vitória de Rosilene, a militância petista, por meio de uma das correntes políticas do partido, divulgou nota afirmando que não reconhece a ‘professorinha’ como pré-candidata da sigla. O nome do ex-deputado Geraldo Magela é o preferido pela maioria dos militantes.

Chico mantém apoio a Rosilene

Foto: Divulgação/PT-DF

O distrital petista, Chico Vigilante, conversou com a coluna O Fino da Política e disse que a posição do diretório regional está mantida e que Rosilene Côrrea pode contar com seu apoio para continuar como pré-candidata ao GDF pelo PT. “O pessoal tem que saber perder”, cutucou Chico.

Lula quem vai decidir

Diante de tamanho impasse, petistas mais antigos acreditam que quem vai resolver essa parada será o ex-presidente Lula. Se levar pelo lado do peso político, Magela ganha disparadamente. Se for considerar que o partido precisa apresentar uma nova cara para o eleitor brasiliense, a sindicalista Rosilene desbanca o seu colega de partido facilmente. Lula já sinalizou que quer gente experiente e que tenha poder de mobilização ao seu lado. Nesse quesito, o ex-deputado leva.

Fonte: Expressaobrasiliense.com – Informações da coluna O Fino da Política  Por José Fernando Vilela