Rússia ataca base militar de Yavoriv, na fronteira com a Polônia; há mortos e feridos

Rússia ataca base militar perto da Polônia e deixa 35 mortos, diz Ucrânia
O ataque aproximou a ofensiva da fronteira polonesa depois que um diplomata russo de alto escalão alertou que Moscou considerava as remessas estrangeiras de equipamentos militares para a Ucrânia como “alvos legítimos”

Ao menos 35 pessoas foram mortas por ataques com mísseis no campo de treinamento militar de Yavoriv, ​​na região ucraniana de Lviv e a 25 quilômetros de distância da fronteira com a Polônia, na manhã deste domingo (13), informou a administração regional de Lviv.

Ataques aéreos da Rússia atingiram o Centro Internacional de Manutenção e Segurança da Paz (IPSC), de acordo com a assessoria de imprensa do governo regional.

A informação é de que as tropas russas dispararam 8 mísseis que deixaram 35 mortos e 130 feridos, segundo a administração de Lviv. A instalação está localizada a menos de 25 km da fronteira.

O 18º dia de guerra na Ucrânia começou com um ataque aéreo da Rússia contra uma base militar em Yavoriv, ​​na região de Lviv, perto da fronteira com a Polônia. O Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Yavoriv foi atacado com 8 mísseis neste domingo (13).

A administração de Lviv disse que 35 pessoas morreram e 130 ficaram feridas. Segundo a agência de notícias Reuters, 19 ambulâncias com sirenes ligadas foram vistas na estrada a caminho da base militar.

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, disse que instrutores militares estrangeiros trabalham no local. Ele não detalhou, entretanto, se algum deles estava presente durante o ataque.

A instalação de treinamento militar está localizada a menos de 25 km da fronteira com a Polônia, país que faz parte da Otan e que tem servido como porta de entrada para armamentos repassados por potências ocidentais à Ucrânia.

Em Lviv, sirenes tocam duas vezes após ataques à cidades vizinhas