Em Samambaia, Vigilante de UPA vai trabalhar bêbado bate carro no estacionamento e é preso pela PMDF

Segundo relatos, o homem teria batido com seu veículo, uma S10, em um outro automóvel no estacionamento da unidade de saúde

Um vigilante de 50 anos, funcionário terceirizado da unidade de pronto atendimento (UPA) de Samambaia, foi trabalhar embriagado na noite desse domingo (27/2). Segundo testemunhas, o homem chegou tão alcoolizado ao local, que bateu com seu veículo, uma S10, em um outro automóvel no estacionamento da unidade de saúde.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e precisou imobilizar o homem. Toda a ação foi filmada por pessoas que estavam na UPA. O profissional foi conduzido à 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia), onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

Vigilante foi conduzido à delegacia:

Mais

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem foi detido e teve a soltura condicionada ao pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil. Porém, até a última atualização desta reportagem, a quantia não havia sido paga e o homem continuava na DP. O veículo do vigilante acabou apreendido.

Procurado pelo Metrópoles, o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF) informou que ouvirá o funcionário, para, assim, tomar as devidas providências. O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), responsável pela administração da UPA, informou que o vigilante não faz parte do quadro de funcionários terceirizados do instituto, “mas ingressou na unidade com a intenção de estacionar seu veículo. Ressaltamos que a Polícia Militar foi acionada para verificar o caso no momento da ocorrência”, disse, em nota.

Fonte: Metropoles