Duas pessoas morrem em acidente com seis veículos na BR 277

Três veículos de passeio e três caminhões se envolveram na colisão, em São José dos Pinhais

Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (21), na BR-277, em São José dos Pinhais. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi registrada por volta das 20h45, na pista sentido Curitiba. Pelo menos duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

Segundo informações preliminares, o acidente foi causado devido a uma conversão proibida que um veículo tentou fazer. Na sequência, um outro carro de passeio colidiu e gerou um engavetamento. Uma carreta-tanque não conseguiu evitar o choque e ainda pegou fogo. Uma picape foi prensada entre dois caminhões e um casal que ocupava o automóvel não resistiu.

Devido ao acidente, a pista sentido Curitiba, na altura do KM 55, foi totalmente bloqueada. Durante toda a madrugada, a PRF auxiliou o trânsito que operou no sistema Siga e Pare, alternando a liberação do fluxo. Por volta das 5h15, houve a liberação total no sentido Paranaguá e no sentido Curitiba uma faixa estava liberada.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local, na altura do bairro Borda do Campo, para atendimento das vítimas. Segundo a PRF, duas pessoas morreram e outras duas foram encaminhadas para atendimentos com ferimentos moderados. O casal que morreu estava dentro de uma picape, que ficou irreconhecível.

(Foto: Divulgação/ PRF)

Segundo a polícia, dois carros bateram e ficaram na pista. Em seguida, um caminhão passou pelo local e tentou desviar. Atrás dele, vinha um outro carro e um outro caminhão que não conseguiram parar. O carro ficou prensado entre os dois caminhões.

Três carros e dois caminhões se envolveram em uma sequência de batidas, na BR-277, em São José dos Pinhais — Foto: Tony Mattoso/RPC

Três carros e dois caminhões se envolveram em uma sequência de batidas, na BR-277, em São José dos Pinhais — Foto: Tony Mattoso/RPC

Um casal, que estava no carro prensado entre os dois caminhões, morreu no local. O motorista do caminhão que foi atingido na traseira e pegou fogo disse que o carro ficou completamente destruído.

O motorista do caminhão que bateu atrás do carro e o condutor de um outro carro envolvido tiveram ferimentos considerados moderados e foram encaminhados ao hospital.

O trecho da rodovia chegou a ser totalmente interditado para o atendimento ao acidente. A pista foi liberada no início da manhã desta terça-feira (22).