Bolsonaro não participará da posse de Fachin e Moraes no TSE

Presidente comunicou decisão por meio de ofício

O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou, por meio de um ofício, que não participará da cerimônia de posse dos ministros Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes, que passarão a exercer a presidência e vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A solenidade acontecerá nesta terça-feira (22), às 19h. As informações são do portal Metrópoles.PUBLICIDADE

– Considerando compromissos preestabelecidos em sua extensa agenda, o senhor Presidente Jair Bolsonaro não poderá participar do referido evento. Assim, agradece a gentileza e envia cumprimento – comunicou o documento enviado pela Presidência da República ao cerimonial do TSE.

A cerimônia de posse será transmitida pela internet. Entre as autoridades que confirmaram participação virtual estão o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Segundo a agenda oficial de Bolsonaro, o último compromisso público dele, nesta terça, termina às 16h.

No último dia 7, o chefe do Executivo foi convidado para a posse. O convite foi entregue pessoalmente pelos ministros Fachin e Moraes, no Palácio do Planalto.