Suzane, Elize e Jatobá deixam prisão em ‘saidinha’

Condenadas em casos que marcaram o noticiário nacional têm benefício para sair temporariamente da penitenciária de Tremembé

Três conhecidas detentas da penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, deixaram a prisão nesta quinta-feira, 23, para a ‘saidinha’ de final de ano. Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá têm direito ao benefício por cumprirem a pena em regime semiaberto. 

Imagens feitas pela TV Vanguarda registram o momento em que as três detentas – condenadas em casos que marcaram o noticiário nacional – deixaram a prisão, para onde devem retornar no dia 3 de janeiro, data em que a ‘saidinha’ termina.

A que está menos tempo presa é Elize Matsunaga, condenada por matar, esquartejar e tentar se livrar do corpo do marido, o empresário Marcos Matsunaga, em 2012. 

Elize Matsunaga
Elize MatsunagaFoto: Tiago Bezerra/TV Vanguarda

Já Anna Carolina Jatobá está detida desde 2008, ano da morte de sua enteada, Isabella Nardoni, que foi jogada do sexto andar do prédio que Anna Carolina morava com o companheiro, Alexandre Nardoni, que também está preso pelo mesmo crime.

Anna Carolina Jatobá
Anna Carolina JatobáFoto: André Bias/TV Vanguarda

Atrás das grades desde 2002, Suzane von Richthofen cumpre pena por ter planejado o assassinato dos próprios pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em um dos casos de maior repercussão midiática no País.

Suzane von Richthofen
Suzane von RichthofenFoto: Tiago Bezerra/TV Vanguarda

No semiaberto, Suzane tenta retomar a vida e está fazendo faculdade, tendo já sido flagrada no transporte coletivo para realizar os estudos.