Rafael Prudente recebe jornalistas da ABBP na CLDF

Rafael Prudente diz que o foco do MDB é na reeleição de Ibaneis

O DF conta com três nomes definidos de pré-candidatos ao GDF

Coletiva de imprensa realizada na Câmara Legislativa na manhã de hoje (17) com o presidente da Câmara, deputado Rafael Prudente e a Associação Nacional de Portais de Notícias (ABBP).

O Distrito Federal (DF) já conta com três nomes de pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF), sendo eles o deputado distrital Leandro Grass (Rede), com lançamento em setembro, Rafael Parente (PSB), ex-secretário de Educação, que anunciou em outubro e, na última quarta-feira (15), o senador Izalci Lucas (PSDB).

No entanto, o nome de Ibaneis, atual governador do DF, que tem feito uma gestão de brilhar os olhos, com obras de grande importância, não está na lista de quem vem no ano de 2022, mas o deputado distrital e também presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), durante entrevista coletiva, tratou do assunto.

“Isso vai ser debatido em reunião deliberativa do diretório do partido (MDB), que eu faço parte também do executivo, mas não há nenhum outro pretenso candidato a governador dentro do MDB, e o caminho natural será o MDB reconduzir a reeleição do governador. O foco do partido é realmente na reeleição do governador, caso ele mantenha o posicionamento de ser candidato à reeleição”, disse.

O presidente da Câmara afirmou que Ibaneis tocará as tratativas em torno de sua reeleição, e ele ficará por conta das candidaturas proporcionais: deputados distritais e federais. “Vamos trabalhar para eleger 4 distritais e 2 federais”, finalizou Prudente.

Candidatura confirmada

No dia 10 de maio de 2021, o governador Ibaneis, em entrevista ao Conectado ao Poder, na rádio Metrópoles, afirmou que será candidato a reeleição. Muitos veículos de imprensa preferem não citar a pré-candidatura de Ibaneis, mas de fato, até o momento, o que tem mais chances de realmente ser candidato ao GDF em 2022 é Ibaneis.

Nessa fase de pré-campanha existem muitos ensaios, quando o candidato lança seu nome, mas na prática é apenas para valorizar seu passe e de seu partido e na ‘Hora H’ acaba fazendo acordos e concorrendo a outros cargos.