Tarcísio anuncia mais 12 mil quilômetros de ferrovias em novos contratos, após desburocratização do setor (veja o vídeo)

Bolsonaro

#ProTrilhos: Brasil contará com mais de 3,5 mil km de ferrovias pelo Programa de Autorizações Ferroviárias do @govbr. Os primeiros contratos foram assinados entre as empresas privadas e o @Minfraestrutura.

Com este tuíte, o ministro Tarcísio de Freitas anunciou a assinatura de mais dez contratos, cujas obras estão liberadas graças ao fim da burocracia, após implementação do novo Marco Legal das Ferrovias.

A autorização é para a construção e operação de nove ferrovias pelo setor privado, por meio do programa federal ‘Pro Trilhos’

Segundo o Ministério da Infraestrutura (MInfra), os recursos investidos devem ficar na ordem de R$ 50,3 bilhões, mais de sete vezes o orçamento da pasta em 2021.

Segundo Tarcísio, desde setembro 47 propostas de novas estradas de ferro foram apresentadas, superando a expectativa:

“Eu vim para essa audiência achando que tínhamos recebido 40 pedidos, mas já são 47, que vão representar mais de 12 mil quilômetros, atender 14 unidades da federação e representar mais de R$ 150 bilhões de investimentos privados”, afirmou o ministro.

Confira no vídeo:

Fonte: jornal das cidades online