InícioBrasilSP confirma terceiro caso da variante ômicron no Brasil

SP confirma terceiro caso da variante ômicron no Brasil

Sequenciamento genético de paciente da Etiópia que desembarcou no Brasil no final de novembro foi confirmado nesta quarta (1°) pelo Instituto Adolfo Lutz. Outros dois casos são de casal de missionários que atua na África e veio para a cidade de SP visitar familiares que residem na Zona Leste.

O passageiro de 29 anos desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1 São Paulo confirma terceiro caso da variante ômicron

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (1°) o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil ().

Trata-se de um passageiro de 29 anos vindo da Etiópia e que desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP, no sábado (27). Na ocasião, ele testou positivo para Covid-19.

Ele fez o teste no aeroporto pelo laboratório CR Diagnósticos no próprio aeroporto ao desembarcar e não apresentava sintomas da doença, informou a Secretaria de Saúde.

Ainda segundo a pasta, o homem já tinha se vacinado (com as duas doses da Pfizer), passa bem e está em isolamento domiciliar desde sábado. O caso é acompanhado é acompanhado pela Vigilância Sanitária de Guarulhos, onde o paciente mora.

O teste foi sequenciado geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz, que nesta terça-feira (30) já havia confirmado os dois primeiros resultados positivos para a variante ômicron no Brasil (leia mais abaixo).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments