SP confirma terceiro caso da variante ômicron no Brasil

Sequenciamento genético de paciente da Etiópia que desembarcou no Brasil no final de novembro foi confirmado nesta quarta (1°) pelo Instituto Adolfo Lutz. Outros dois casos são de casal de missionários que atua na África e veio para a cidade de SP visitar familiares que residem na Zona Leste.

O passageiro de 29 anos desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1 São Paulo confirma terceiro caso da variante ômicron

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (1°) o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil ().

Trata-se de um passageiro de 29 anos vindo da Etiópia e que desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP, no sábado (27). Na ocasião, ele testou positivo para Covid-19.

Ele fez o teste no aeroporto pelo laboratório CR Diagnósticos no próprio aeroporto ao desembarcar e não apresentava sintomas da doença, informou a Secretaria de Saúde.

Ainda segundo a pasta, o homem já tinha se vacinado (com as duas doses da Pfizer), passa bem e está em isolamento domiciliar desde sábado. O caso é acompanhado é acompanhado pela Vigilância Sanitária de Guarulhos, onde o paciente mora.

O teste foi sequenciado geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz, que nesta terça-feira (30) já havia confirmado os dois primeiros resultados positivos para a variante ômicron no Brasil (leia mais abaixo).