Votação por aplicativo: João Doria vence as prévias e é o candidato do PSDB à Presidência

O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB em primeiro turno neste sábado (27) para disputar pelo partido a Presidência da República na eleição do ano que vem.

Ele obteve mais que a maioria dos votos (50% mais um) e superou nas prévias o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

Com a vitória, Doria passa a ser o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto. Uma convenção nacional do partido deve confirmar o nome do governador de São Paulo. A candidatura só será oficializada com o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para inscrição de candidaturas se encerra em agosto do próximo ano.

Governador de SP disputou o posto com o governador do RS, Eduardo Leite, e com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio

Governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

O PSDB enfim decidiu quem será o candidato do partido que irá disputar a Presidência da República em 2022. Trata-se de João Doria, governador de São Paulo, que venceu as prévias da sigla neste sábado (27).

Doria disputou o posto com o governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, e com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Estavam inscritos para votar mais de 45 mil filiados ao PSDB. A votação ocorreu por meio de um novo aplicativo, após a votação anterior ter sido suspensa no último domingo (21).