De que lado ficam os Arrudas?

Foto: Reprodução/Google Imagens

Com a possível filiação do presidente Bolsonaro ao PL, já se fala nos bastidores que a ministra Flávia Arruda, que comanda o partido no DF, juntamente com seu marido e ex-governador do DF, José Roberto Arruda, está prestes a pular fora do barco de Ibaneis Rocha, do MDB, que anunciou que vai disputar a reeleição no próximo ano, e se candidatar ao GDF com o apoio do presidente Bolsonaro, que vai precisar de um palanque na capital federal. Por isso, tem muita gente se fazendo essa pergunta.

Aliança pré-anunciada

Flavia e Ibaneis
Foto: Material cedido ao Expressão Brasiliense

Em maio deste ano, Flávia Arruda foi a casa do governador Ibaneis e firmou aliança para que ela fosse a candidata ao Senado em 2022 na chapa do emedebista. Fontes palacianas garantem que esse acordo ainda está de pé. Contudo, as movimentações dos Arrudas estão sendo monitoradas com lupa. Dizem que Ibaneis está apenas observando, pois do lado dele tudo está transcorrendo conforme o combinado.

2014 pode se repetir

Caso, a ministra e deputada Flávia Arruda se candidate ao GDF, ela pode voltar a sentir o gosto amargo da derrota nas urnas como foi em 2014. Naquela disputa, Flávia era a vice de Jofran Frejat, que encabeçou a chapa substituindo o ex-governador Arruda, impedido de concorrer por ter problemas com a Justiça. Flávia e Frejat perderam para o esquerdista Rodrigo Rollemberg e ficou comprovado que o ex-governador não é um fenômeno eleitoral a ponto de transferir votos.

Fonte: A coluna O Fino da Política, apresentada toda semana pelo Jornalista Fernando Vilela do Portal Expressão Brasiliense.