Como fica Reguffe?

A coluna O Fino da Política, apresentada toda semana pelo Jornalista Fernando Vilela do Portal expressão Brasiliense, traz a pergunta: E como fica Reguffe?

Foto: Divulgação/Ag. Senado

Já o senador Reguffe terá que se definir o quanto antes sobre seu futuro político. O parlamentar vem se esquivando de dar declarações públicas quanto a suas articulações e pretensas futuras alianças para 2022, mas diante das movimentações do Podemos, não lhe restará outra alternativa do que se decidir de uma vez por todas a qual cargo vai concorrer no próximo ano. Interlocutores da legenda disseram a este colunista que Reguffe tem total liberdade para escolher entre ser candidato ao Senado ou ao GDF, desde que garanta palanque para Sérgio Moro.

Eleitores mais para a esquerda

O dilema que Reguffe tem pela frente é com seus eleitores. O senador sempre se elegeu defendendo ideais e celebrando alianças com partidos de esquerda e a maioria dos que votam nele são simpatizantes dessa corrente política. Vai ser difícil Reguffe convencer seu eleitorado a votar em Sérgio Moro para presidente, que defende ideais de direita. Pelo visto, nem o próprio senador Reguffe está convencido em votar em Sérgio Moro, ele não esteve no ato de filiação do ex-juiz.

Antiga casa

Se permanecer no Podemos, o senador pode ter a sua trajetória política interrompida, pois o perfil do eleitor ‘morista’ diverge do eleitor ‘reguffista’. A solução pode ser a ida para outra legenda. Antes do Podemos, Reguffe estava no PDT, inclusive já se fala que ele voltará para sua antiga casa. No entanto, ainda não temos notícias se ‘o bom filho a casa retorna’ ou se será ‘rejeitado como um filho bastardo’. Vamos acompanhar.

Veja mais em: O Fino da Política

Pulando a cerca de novo

Foto: Reprodução/Google Imagens

O diretor do Detran-DF, Zélio Maia, está ganhando a fama de ‘bom pulador de cerca’. Recentemente, Zélio andou se engraçando com um grupo político adversário ao governo Ibaneis. Enquadrado, o diretor jurou amores ao atual comando do GDF e segue no cargo. Eis que uma foto deixou muita gente no meio político intrigada. Será se Zélio está pulando a cerca de novo?

Parceria com José Gomes

O diretor da autarquia já andou manifestando publicamente o seu desejo de se candidatar no próximo ano. Com isso, o deputado José Gomes, recém-empossado presidente do PTB-DF, convidou Zélio para a legenda e o advogado aceitou e fez juras de amor ao distrital e ao partido. Gomes passou então a contar com o diretor no seu rol de pré-candidatos.

Namoro com Negreiros e PSD

O que o deputado não esperava era ver Zélio Maia numa foto ao lado de Robério Negreiros, deputado distrital do PSD e que atua no mesmo ramo empresarial de José Gomes, no ato de filiação do senador Rodrigo Pacheco ao partido do colega distrital. Além de Negreiros, Zélio posa na foto com Paulo Octávio, presidente do PSD-DF, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Parece que ele andou jurando amores por lá também e José Gomes já sabe da pulada de cerca.

Fonte: Expressão Brasiliense

Veja mais em: O Fino da Política