Terceira via da OAB garante voz aos novos advogados na instituição!

Terceira via sacode a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB/DF)

Hoje existe um polarização entre a primeira e segunda via, dos dois grupos avalia-se que, o primeiro nada fez e quer se reeleger, já p segundo grupo quer voltar mas também nunca ajudou ninguém.

A chapa da terceira via para a OAB/DF, liderada pelo advogado Guilherme Campelo atrai novos advogados e garante voz aos advogados novatos, dentre outras garantias.

Com propostas de interesse da categoria, a terceira via representada por Guilherme Campelo, garante acabar com as dificuldades dos jovens advogados, os auxiliando na inserção no mercado de trabalho; a dar voz e representatividade as minorias.

O advogado tributarista Guilherme Campelo, candidato a presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), lidera o Movimento INOVOAB.

Campelo vai integrar a OAB-DF, trazendo a base para participar das decisões da Ordem.

“Vamos acabar a polarização, estamos cansados. São 18 anos sempre os mesmos. As mesmas figurinhas carimbadas. A velha OAB. Pagamos uma anuidade alta e não temos contrapartida. O jovem advogado quer o apoio da ordem. A entidade tem hoje em torno de 30% de jovens advogados”, destacou Campelo.

Há duas décadas dois grupos tradicionais da advocacia brasiliense vem se revezando à frente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

Para o candidato do Movimento INOVOAB, os advogados nas cidades não tem condições de trabalho, não tem apoio da OAB-DF.

Guilherme Campelo se apresenta como o novo, e garante:

“Nós vamos dar voz aos advogados que estão nas subseções e traze-los mais próximos a OAB-DF. Faremos prestação de contas mensais para os advogados e para população dos recursos da OAB, (a  instituição arrecada mais de R$32 milhões por ano e não se sabe com o quê se gasta esse dinheiro). Também Trabalharemos na redução da anuidade, que é muito cara e e ninguém ver retorno”.

Destemido Guilherme Campelo completou:

“A OAB-Df hoje não serve para nada, nunca auxiliou na minha profissão em nada, não serve pra nada. E é assim que sentem muitos dos advogados”.

Na atual gestão, os novos advogados só podem concorrer a cargos de Diretoria na OAB/DF após 5 anos de exercício da profissão. Isso mesmo! os novos advogados não tem voz, só podem concorrer a cargos na diretoria depois de 5 anos. Guilherme Campelo tem como objetivo em suas propostas na terceira via, reduzir esse período para dar voz aos novos advogados.

Veja abaixo, dentre as propostas da terceira via, estão:

  • Reduzir pela metade a anuidade da OAB-DF no primeiro ano de gestão.
  • Transferir, uma vez por mês, a sede da seccional para uma subseção do entorno, colocando membros do conselho à disposição dos advogados e realizando atividades especiais.
  • Construir creches para filhos de advogados, atendendo principalmente Taguatinga, Gama e Sobradinho.
  • Sistema push para avisar os advogados de atualizações do portal de transparência da OAB-DF.
  • Retomar o Programa de Apoio ao Estudante de Direito.
  • Instalar computadores na sede da seccional e nas subseções para uso coletivo dos advogados.
  • Retomar o Prêmio Maurício Corrêa.

INFORMA TUDO DF