Pré-candidatura de Leandro Grass ao GDF vira chacota entre distritais

Foto: Reprodução/portal CLDF

Segunda o jornalista Fernando Vilela em sua coluna O fino da política, no primeiro dia deste mês, o deputado distrital, Leandro Grass, da Rede, surpreendeu a política brasiliense lançando a sua pré-candidatura ao GDF.

Apesar da euforia de Leandro, a repercussão do seu anúncio não foi das melhores entre seus colegas de parlamento. Em conversa com alguns distritais, este colunista constatou que o assunto virou chacota entre os deputados. Para não expor os distritais com quem conversei não revelarei suas identidades.

Marinheiro de primeira viagem

Para um distrital experiente e da base do governo, Leandro Grass está se precipitando ao querer alçar voos mais altos em seu primeiro mandato. “Não tem cabimento ele achar que já pode se candidatar ao GDF. Na política, tudo tem a sua hora e essa, com certeza, não é a vez dele. Parece até piada ele se colocar como pré-candidato”, disse o deputado.

Iludido

Na visão de outro distrital governista, Grass está sendo iludido. “Acho que as mudanças na assessoria do Grass não estão lhe fazendo bem. Quem vendeu essa ideia para ele, o está enganando”, afirmou o colega.

Não é receita de bolo

Já um distrital da oposição, ironizou a pré-candidatura de Leandro Grass. “Só porque ele contratou um ex-secretário do GDF para assessorá-lo, não quer dizer que ele vai se eleger governador. Não existe receita de bolo para se ganhar uma eleição, ainda mais para governador. Se persistir com essa ideia, vai ficar sem mandato. Se é que ele consegue se reeleger para distrital”, alfinetou.

Fonte: Fernando Vilela / Coluna O fino da política

José Fernando Vilela é editor-chefe e colunista do portal expressão brasiliense. A coluna O Fino da Política é publicada todos os domingos.