Fusão do DEM e PSL pode atrapalhar Fraga

Congressman Alberto Fraga walks after visiting Jair Bolsonaro, far-right lawmaker and presidential candidate of the Social Liberal Party (PSL), in Rio de Janeiro, Brazil October 23, 2018. REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reprodução/Google Imagens

Um dos assuntos mais comentados no meio político no decorrer da semana foi a possível fusão entre o DEM e o PSL. Caso ocorra a união, o ex-deputado Fraga, que preside o DEM local e tem a intenção de concorrer à Câmara dos Deputados, pode encontrar dificuldades no seu projeto de voltar ao Congresso.

O PSL-DF conta com a deputada federal Bia Kicis, que pode tentar à reeleição ou não, e tem o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, entre seus filiados e quer disputar uma das oitos vagas da bancada do DF na Câmara no ano que vem. Ou seja, se ACM Neto e Luciano Bivar baterem o martelo, a coisa não vai ficar boa.

PSL-DF em reestruturação

Enquanto as tratativas da fusão entre o DEM e o PSL não chegam ao capítulo final, o atual presidente do PSL no DF, Manoel Arruda vem trabalhando para reestruturar a legenda e tem sido muito procurado pelos pretensos candidatos aos cargos proporcionais. Manoel avisou que o partido quer candidatos que tenham comprometimento com o DF e possam ajudar no seu desenvolvimento criando alternativas para a geração de emprego e renda na região.

Fonte: Fernando Vilela / Coluna O fino da política

José Fernando Vilela é editor-chefe e colunista do portal expressão brasiliense. A coluna O Fino da Política é publicada todos os domingos.