Governador Caiado participa da posse da diretoria da Faciest

Solenidade dá posse a 50 gestores que conduzirão entidade até 2023. Nova organização representa 150 mil empresas que somam 70% do PIB de Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acompanhou na noite desta quinta-feira (2/9), a cerimônia de posse da diretoria da recém-criada Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Assume como presidente da entidade o empresário Rubens Fileti, que atualmente também está à frente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).

Cerca de 50 diretores, membros de associações de diversas regiões goianas, serão responsáveis pela condução da entidade, inaugurada no último mês de junho, para o triênio 2021-2023.

Compõem a Faciest Goiás representantes do setor produtivo que buscam, juntamente com o setor público, debater soluções e criar medidas para promoção da geração de emprego, renda e aquecimento do ambiente de negócios.

“É uma alegria enorme participar deste momento tão importante para a história de Goiás. A criação da entidade tem o intuito de aglutinar forças de todos os segmentos e com única finalidade: gerar emprego, ampliar o mercado e a condição de cidadania nos 246 municípios”, elencou o governador.

Caiado disse que a entidade surge de forma independente, juntando pessoas que têm liderança em suas áreas com um ponto de concórdia que é gerar desenvolvimento ao Estado.

“Isto mostra humildade e entendimento de que, pelo momento que o Brasil passa, é preciso construir união. Isso é primordial”, considerou. O governador também colocou à disposição da entidade seus secretários.

“São todos técnicos que agem de forma respeitosa, honesta, republicana e eficiente. Contem com nosso governo para que possamos transformar Goiás”, garantiu.

O presidente da Faciest, Rubens Fileti, projeta estar em pelo menos 70% dos municípios goianos nos próximos 12 meses. Em discurso, ressaltou os números da organização, que representa cerca de 150 mil empresas entre microempreendedores individuais, pequenas, médias e grandes e somam 70% do Produto Interno Bruno (PIB) de Goiás.

Mais representatividade

Estão filiadas à entidade, cerca de 30 grupos, como a Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado De Goiás (Ahpaceg), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado De Goiás (Abih-GO), entre outros. Fonte: Informações do Radar DF