Pacheco rejeita pedido de impeachment contra Alexandre Moraes

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, rejeitou o pedido de impeachment feito pelo presidente Bolsonaro contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

O senador foi contra o enorme clamor popular das últimas semanas.

Pacheco apenas afirmou que não haveria adequação à chamada Lei do Impeachment e, portanto, faltaria “justa causa” para acolhê-lo.

Na web, internautas estão revoltados como o “acovardamento” de Pacheco.

O pedido foi protocolado na noite de sexta-feira (20/8), Bolsonaro pediu o impeachment de Moraes por considerar que ele estava “jogando fora das quatro linhas da Constituição”.

“Nas últimas semanas, o STF, por intermédio do ministro Alexandre de Moraes, determinou a instauração de inquérito policial a fim de investigar condutas que eu supostamente teria praticado durante a transmissão das lives de quinta-feira”, diz trecho do pedido.

“Tenho plena convicção de que não pratiquei nenhum delito, não violei lei, muito menos atentei contra a Constituição Federal. Na verdade, exerci meu direito fundamental de liberdade de pensamento, que é perfeitamente compatível com o cargo de Presidente da República e com o debate político”

Inquérito das fake news

O inquérito das fake news acumula críticas e polêmicas

Talvez seja o único inquérito no Brasil que o mesmo juiz é vítima, investiga, julga, pede e defere medidas … a forma é completamente inconstitucional”, dizem juristas