Reunião do Conseg no Paranoá Parque discute melhorias para o residencial

A segunda reunião deste ano do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg-Paranoá), para acolhimento de demandas da comunidade, aconteceu nesta terça-feira (17/08) na quadra 3 conjunto 04 lote 01 do síndico Silvano Lima no Paranoá Parque.

Na reunião foram abordados os temas, pista de atletismo e viaduto entre o Paranoá e o Itapoã.

Além do pedido de mais de segurança no residencial e intensificação de rondas das viaturas da PM nos condomínios do Paranoá Parque, dentre os assuntos tratados e solicitações foram encaminhados temas com:

Iluminação publica da Anel (antiga CEB), troca de lâmpadas queimadas dos postes, aumento de rotas e de ônibus (incluindo circulares), retornos em vias e quebra-molas, lixeiras e lixos do residencial. Também foram questionados a forma de ação e abordagem do DF Legal (antiga AGEFIS) e sobre a reforma dos quiosques do Paranoá Parque. Foi anunciado construção da primeira escola pública do Paranoá Parque. O Informa Tudo DF esteve presente e acompanhou Tudo.

Além das autoridades presentes participaram da reunião os moradores do Paranoá Parque, do Córrego do Balsamo – Lago Norte, e das cidades do Paranoá e Itapoã. Os moradores do Paranoá Parque estiveram representados pelos síndicos Mozair Costa da quadra 2.4.5 e Silvano Lima da quadra 3.4.1.

Dessa vez, a reunião foi dirigida pelo vice-presidente do Conseg, Sevulo Peixoto, pois na ocasião o presidente do Conseg-Paranoá, Sergio Santos, não pode estar presente.

Sobre a pista de atletismo e a obra do viaduto, o entendimento é que, haverá a tentativa de mantê-la no local, mas caso não seja possível por conta da grande obra do viaduto, o governo indicará outro lugar para construção de uma nova pista de atletismo, sem prejuízos aos atletas da região.

Mais uma a comunidade através do síndico Silvano Lima cobrou dos órgãos de segurança, uma “unidade móvel da PMDF fixa no residencial” para ficar de forma exclusiva no Paranoá Parque, e circular pelos condomínios. A ideia é que a unidade móvel fique 2 dias em cada quadra. Além de proporcionar uma referencia para moradores iria aumentar a sensação de segurança na comunidade.

participaram da reunião representantes do GDF, através da administração regional do Paranoá, DF Legal, Detran, Secretaria de Segurança Pública, Comandante do 20 batalhão da PMDF no Paranoá, Delegado da 6 DP da Policia Civil do Paranoá.

Faltaram os representares da Anel (CEB), Ibram, SLU, do Corpo de Bombeiros-DF, da Sedest, e do Conselho Tutelar.

Veja fotos:

    INFORMA TUDO DF