Início Notícias Goiás Sead entrega reforma do Vapt Vupt de Santo Antônio do Descoberto

Sead entrega reforma do Vapt Vupt de Santo Antônio do Descoberto

6
0

A Sead, responsável pela obra, garantiu reparos estruturais como pintura, substituição de lâmpadas, limpeza do piso, readequação dos sanitários e troca de mobiliários que estavam com defeitos (Foto: Secom)

 “Tudo que fizemos aqui se chama dignidade, cidadania”. A afirmação é do governador Ronaldo Caiado ao entregar mais uma revitalização do Vapt Vupt, dessa vez na cidade de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF. Foram investidos mais de R$ 67 mil em benfeitorias para otimizar o atendimento ao cidadão.

O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, explica que as melhorias são executadas de acordo com a determinação do governador de “acabar com a ineficiência” nos gastos do Estado, atuando com respeito ao dinheiro público e realizando mais entregas à população. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (04/08).

“Temos feito basicamente uma reabertura de unidade nova a cada três ou quatro semanas. É um recorde, nunca alcançado no estado. As unidades foram criadas e nunca tiveram investimento”, frisou o titular da Secretaria da Administração (Sead) ao explicar o amplo trabalho da pasta para melhorar os serviços do Vapt Vupt, processo que inclui modernização dos canais, capacitações e mais conforto nas agências de atendimento.

A Secretaria da Administração (Sead), responsável pela obra, garantiu reparos estruturais como pintura, substituição de lâmpadas, limpeza do piso, readequação dos sanitários e troca de mobiliários que estavam com defeitos.

“Não se pode conviver com paredes mofadas, computadores quebrados, cadeiras rasgadas e ambiente sem condições sanitárias”, resumiu Ronaldo Caiado. A iniciativa contempla ainda outro compromisso assumido pelo governador. “Quando me propus a governar o Estado, disse que priorizaria as 62 cidades mais carentes de Goiás”, complementou em alusão à atenção dada a municípios do Entorno do DF.

Uma novidade que passa a integrar a estrutura do Vapt Vupt do município é o totem de autoatendimento do programa Expresso. A plataforma viabiliza uma série de serviços digitais, como impressão da segunda via da fatura de água, emissão de Guia de Trânsito Animal e solicitações de documentos do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran Goiás). “Estamos saindo da era analógica para a digital”, comentou o governador sobre a funcionalidade e rapidez do novo equipamento.

O Vapt Vupt de Santo Antônio do Descoberto tem estrutura para cerca de 10 mil atendimentos mensais. Entre os serviços mais populares estão a emissão de identidade, primeira via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e alistamento militar. Esta é a quarta agência revitalizada em 2021. As outras três ficam em Anápolis, Goianira e Morrinhos. As próximas unidades a serem reinauguradas são as de Itauçu e Formosa. O investimento ultrapassa R$ 500 mil.