Na CPI, Fausto Junior sugere que o presidente Omar Aziz deveria ser indiciado no Amazonas

O deputado estadual do Amazonas Fausto Junior (MDB) afirmou, nesta terça-feira (29), que até o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi governador do Amazonas de 2010 a 2014, deveria ter sido indiciado pela CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do estado.

A comissão parlamentar estadual investigou problemas da Saúde no estado de 2011 a 2020. Junior destacou que o papel da comissão foi subsidiar os órgãos de controle, mas que não indiciou ninguém.

“Todos os governadores investigados pela CPI mereciam se indiciados. Eu propus e não foi aceito”, declarou Junior. “Era para ser investigado, inclusive o senador Omar Aziz por sua gestão na saúde, enquanto governador do Amazonas”, acrescentou.

O deputado estadual afirmou que Aziz teria pago R$ 50 bilhões de verbas indenizatórias. A declaração gerou desconforto a Aziz.

O presidente da CPI da Covid rebateu dizendo que o processo de indenização é da Secretaria da Saúde do Amazonas e que as contas foram pagas. “Esse processo indenizatório, é simples. O TCE aprovou. E eu como governador não sou ordenador de despesa”, afirmou Aziz.

O presidente da CPI também foi questionado em dizer que a responsabilidade de pagar era do ordenador da pasta, e não do governador. Mesmo assim o seu governo no Amazonas pagou!

Então, o porquê dele querer envolver o Presidente da República por coisas feitas em pastas do ministério da saúde, e que não foram pagas. Questionou um dos senadores.

Omar Aziz desconversou e disse: Uma coisa não tem nada a ver com a outra”.

Vai vendo!

Depoente da CPI da Covid diz que queria indiciar senador Omar Aziz

Deputado estadual Fausto Junior foi relator de uma comissão montada no Amazonas para apurar falhas na Saúde desde 2011