Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga “todos com mais de 18 anos serão vacinados até o final do ano”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante coletiva no Palácio do Planalto

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em depoimento nesta terça-feira (8) que o momento é de busca por mais vacinas, principalmente com o adiantamento em contratos já assinados e com a compra de novos imunizantes.

Queiroga afirmou que a expectativa é a de que toda a população com mais de 18 anos seja vacinada até o final de 2021.

Jefferson Rudy/Agência Senado

Transcrição
LOC: O MINISTRO DA SAÚDE MARCELO QUEIROGA AFIRMOU QUE TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA COM MAIS DE 18 ANOS SERÁ VACINADA ATÉ O FINAL DO ANO. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.

(Marcelo Queiroga) “Na última vez que estive aqui com os senhores, eu anunciei um contrato de mais cem milhões de doses de vacinas da Pfizer. Então, esses cem milhões de doses de vacinas da Pfizer, serão entregues a partir de setembro até dezembro, isso perfaz mais de seiscentos milhões de doses de vacinas já pactuadas com o Ministério da Saúde, o que permite afirmar para os senhores com um grau muito forte de segurança que teremos a nossa população vacinável, ou seja, aqueles acima de dezoito anos, vacinados até o final do ano”.

Queiroga afirmou ainda que o ministério está fazendo uma campanha de incentivo a medida não farmacológicas como distanciamento e uso de máscara e que em breve será feita uma grande campanha de testagem com testes rápidos.