DF: ocupação de UTIs na rede pública diminui; há 70 leitos vagos

Entre as unidades de UTI disponíveis nos hospitais públicos, três são pediátricos, sete, neonatais, e 60, destinadas a adultos

Davidyson Damasceno/Agência IGESDF

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública caiu para 86% no Distrito Federal nesta quarta-feira (5/5). O dado é do portal InfoSaúde, do GDF, atualizado às 8h25. A taxa de ocupação de leitos, em geral, também continua a cair na capital e está em 84%.

Nesta manhã, há 389 leitos para pacientes com o novo coronavírus ocupados e 70 vagos na rede pública. Entre as unidades disponíveis três são pediátricas, sete, neonatais, e 60, destinadas a adultos.
A lista de espera por UTI nos hospitais públicos tem 30 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus aguardando leitos nesta quarta. A fila por UTIs, em geral, tem 122 pacientes. Este último dado foi atualizado às 8h.
A rede privada de saúde está com taxa de ocupação de 90%. São 301 leitos de UTI Covid ocupados, 33 disponíveis e 37 bloqueados. Nos hospitais particulares, 50% dos leitos pediátricos estão preenchidos. Os dados foram atualizados às 7h55.