DF: Carreta com 30 toneladas de cimento tomba na Epia e interdita pista

Carreta com 30 toneladas de cimento tomba na Epia e interdita pista em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução
Uma carreta, que carregava 30 toneladas de cimento, tombou na via Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), no Distrito Federal, por volta das 11h, desta quinta-feira (29). O acidente aconteceu próximo da Candangolândia, no sentido Plano Piloto.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF), que atendeu a ocorrência, o veículo trafegava no sentido saída Sul quando o motorista perdeu o controle da direção e atravessou o canteiro central, tombando na via oposta. Ninguém se feriu.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) desviou o trânsito no sentido Plano Piloto para a via marginal. Para quem saia do Plano Piloto, uma faixa foi interditada.

Às 12h50, a velocidade média chegava a 5km/h. A pista foi liberada por volta das 14h50.

Carreta que carregava 30 toneladas de cimento tomba na via Epia e interdita transito no DF

Carro bate em bomba de combustível

 

Também pela manhã, um veículo saiu da pista e colidiu com uma bomba que armazenava três tipos de combustíveis. O acidente aconteceu por volta das 9h, na via de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília.

O condutor saiu do veículo antes da chegada do socorro. Ele não se feriu. O Departamento de Trânsito (Detran-DF) realizou o teste de alcoolemia, que não constatou a ingestão de bebidas alcoólicas.

Carro bate em bomba de combustível de posto próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília — Foto: CBMDF/Divulgação

Carro bate em bomba de combustível de posto próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília — Foto: CBMDF/Divulgação

Segundo os bombeiros, apesar do vazamento de combustível não houve incêndio. O fluxo da bomba foi fechado pela equipe de funcionários do posto de combustível e os militares isolaram a área. O Corpo de Bombeiros também utilizando pó de serragem e lavaram o local.

O acesso ao posto de combustível ficou bloqueado durante a atuação dos militares. A empresa responsável pela manutenção do sistema de bombas do posto de combustível foi acionada.

Fonte: G1