Bolsonaro vacina contra a covid-19 neste sábado

A expectativa é de que o presidente receba nesse sábado (03) a primeira dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford . Foto montagem reprodução da internet

Bolsonaro deve ser vacinado contra a covid-19 neste sábado, em Brasília

O Palácio do Planalto informou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (02), que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), será vacinado contra a covid-19 neste sábado (03).

A expectativa é de que o presidente receba a primeira dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford

O local de vacinação ainda não foi definido pelo Gabinete de Segurança Institucional ( GSI ).

Poderá acontecer ou no Ministério da Saúde ou em um posto de saúde em Brasília.

A vacinação para a faixa etária de 66 anos começará no sábado (03) no Distrito Federal e o presidente já estará apto a tomar a vacina.

Em live na última quinta-feira (01), Bolsonaro disse que não havia decidido se tomaria o imunizante ou não.

Segundo fontes o Presidente avisou Ministério da Saúde que será imunizado hoje em Brasília.

Bolsonaro é do grupo de risco da covid-19 e a recomendação é que ele se vacine o quanto antes para evitar futuras complicações de saúde mais sérias caso venha a contrair a doença uma segunda vez.

O endereço onde Bolsonaro será vacinado ainda não foi definido e a decisão está a cargo do GSI. O certo é que a pasta não quer que o presidente receba o imunizante em um local de grande exposição ou que comprometa a segurança do mandatário.

Mudança de planos

Na quinta-feira, Bolsonaro afirmou que ficaria entre os últimos lugares na fila da imunização, e que só tomaria a dose caso sobrasse.

“Está uma discussão agora se eu vou me vacinar ou não vou me vacinar. Eu vou decidir. O que eu acho? Eu já contraí o vírus. Depois que o último brasileiro for vacinado, se tiver sobrando uma vacina, daí eu vou decidir se me vacino ou não. Esse é o exemplo que um chefe tem que dar.

Igual no quartel. Geralmente, o comandante é o último a se servir. É o que dá exemplo a todos”, afirmou.