Começa hoje (15/02), inscrições para carteira de motorista gratuita do Detran-DF

A partir de hoje 15/02), iniciam as inscrições para o programa Habilitação Social que destina a gratuidade da carteira de motoristas para pessoas de baixa renda que residem no Distrito Federal.

As inscrições podem ser feita até o dia 16 de março pelo site do  Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

O Programa Habilitação Social é destinado a pessoas de baixa renda e tem como objetivo possibilitar a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores

Cerca de cinco mil vagas serão disponibilizadas para inscrições de  duas  categorias do programa: Cidadão Habilitado e Estudante Habilitado

O GDF por meio do Detran-DF, vai oferecer de graça todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.

No cadastro online, o candidato precisa informar dados como, nome completo, e-mail, telefone e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O programa reserva 20% das vagas para beneficiários de programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social(Sedes) e outros 20% aos beneficiários de programas sociais assistidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

O programa Habilitação Social foi criado no ano passado pelo governador Ibaneis Rocha, como compromisso de campanha.

O programa vai permitir ao cidadão de baixa rende a  ganhar a carteira de motorista gratuita como oportunidade de ser inserido ao mercado de trabalho.