O governador Ibaneis Rocha; os desafios e a reeleição em 2022!

Por Silvano Lima

Sem dúvidas nenhuma, é notório que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assumiu o governo do DF com um grande rombo deixado pelas gestões anteriores.

Dentre os principais problemas destaca-se os seguintes: Sistema de saúde quebrado, regiões administrativas sucateadas, servidores desmotivados e aguardando promessas de pagamentos que aparentemente nunca seriam pagos além é claro do aumento de pessoas na vulnerabilidade social.

Diante desses grandes desafios, no âmbito político, Ibaneis Rocha ainda precisou lidar com a oposição, que tentou “atrapalhar” a sua gestão na solução dos problemas e desafios que precisavam ser urgentemente resolvidos no Distrito Federal.

Surpreendentemente o Ibaneis Rocha começou a mostrar para seus opositores que não assumiu o governo para brincar de ser governador.

Rompeu as barreias das dificuldades melhorando sistematicamente o sistema de saúde do DF, motivando e dialogando com servidores públicos; Atendeu as principais demandas das regiões administrativas priorizando o que a população de cada cidade pautava como urgência nas comunidades;

Na crise, trousse o Refis para ajudar as pessoas a saírem da situação de endividamento, além de ajudar pequenos e grandes empresários do Distrito Federal manterem sua empresas de pé em meio a pandemia;

No social, com programas que realmente ajudam aqueles quem precisam de auxílios emergenciais, criou o cartão prato cheio e outros programas para socorrer as pessoas que estavam em vulnerabilidade social;

Com muitas outras ações, obras, decretos, providencias, articulações e um governo batente dinâmico, quem mora no Distrito Federal percebe que tudo esta mudando para melhor com a gestão de Ibaneis Rocha.

Mesmo em meio a crise causada pela pandemia do coronoaviruis o Distrito Federal continua crescendo e melhorando a cada dia os serviços em prol da população das cidades satélites de Brasília.

Para o primeiro semestre de 2021, o  governo Ibaneis Rocha iniciou o processo licitatório que vai investir cerca de R$ 1 bilhão nas cidades satélites do Distrito Federal e em Brasília; São viadutos, duplicações, balões e rotatórias, reformas, construções e o obras que vão trazer mais conforto a população e beneficiar todas as cidades do DF.

O desempenho do governador Ibaneis Rocha o coloca em posição de destaque para a sua reeleição em 2022. As pesquisas recentes no DF mostram um índice crescente de aprovação do seu governo, o que segundo especialistas, demostra o reconhecimento da população do Distrito Federal ao bom trabalho realizado pelo governador Ibaneis rocha nas 33 regiões administrativas do Distrito Federal.

Acompanhe mais sobre esse assunto em breve aqui!

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF