1º Lote: “Primeiras 120 Mil doses da Coronavac chegam em novembro”. diz Doria

Doses do 1º lote da Coronavac chegam ao país em novembro

Segundo governador de São Paulo, João Doria, as os obras para a construção da fábrica da vacina no país tiveram início no dia 2 de novembro

Doria anuncia chegada da 1º dose da vacina Coronavac a São Paulo

Doria anuncia chegada da 1º dose da vacina Coronavac a São Paulo

As primeiras doses da vacina Coronavac, desenvolvida a partir da parceria entre o governo do estado de São Paulo e o laboratório chinês, Sinovac, chegam ao país no dia 20 de novembro.

A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (9) no Instituto Butantan.

As primeiras 120 mil doses chegam dia 20 de novembro em São Paulo com autorização da Anvisa e do órgão de fiscalização chinês.

Até 30 de dezembro, a previsão é de que chegam ao país 30 millhões de vacinas. Doria afirmou, contudo, que o estado aguardará a autorização da Anvisa para a distribuição da vacina.

“Anunciamos que se houvesse uma manifestação clara do Ministério da Saúde poderíamos entregar até maio 100 milhões de doses. Isso está dentro do acordado com a Sinovac.

A fábrica vai do zero até o final do processo”, afirma Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.

As obras para a construção da fábrica da vacina Coronavac, desenvolvida em uma parceria entre o governo do estado de São Paulo e o laboratório chinês, Sinovac, teve início no dia 2 de novembro.

O orçamento para a construção da unidade é de R$ 142 milhões. A previsão de conclusão das obras é para setembro deste ano.

“A fábrica está sendo financiada 100% por empresas privadas porque precisávamos de agilidade, em 30 dias fomos capazes de movimentar o setor privado para esse projeto”, afirma Wilson Melo, presidente da InvestSP.

Fonte: R7