Núcleo Bandeirante: “não vamos aceitar” dizem moradores da metropolitana

REVOLTADOS, MORADORES DA METROPOLITANA DIZEM NÃO E VÃO A LUTA.

Moradores da Metropolitana, região histórica do Núcleo Bandeirante, se reuniram para uma luta diferente, eles lutam, pacificamente, contra a implantação de uma unidade de semiliberdade em uma casa do setor.

Em reunião eles decidiram: “não vamos aceitar”!
Os moradores estão formando uma associação e prometem usar todos os meios legais e populares para impedir que a casa seja instalada no local. Na manhã de domingo (27), foi feita longa carreata, com centenas de participantes, eles prometem fazer ações e protestos consecutivos.
A reunião foi motivada após a 2ª Promotoria de Justiça de Execução de Medidas Socioeducativas (Premse) obteve liminar que obriga o Distrito Federal a manter a unidade de semiliberdade do Núcleo Bandeirante em funcionamento no imóvel atualmente locado para essa finalidade.

A Vara de Execução de Medidas Socioeducativas determinou, nesta última quarta-feira, 23 de Setembro, o prazo de cinco dias para o início das atividades no local.

De acordo com trecho da decisão publicado em matéria no site do MPDFT, “não se apresenta razoável e nem desejável o não funcionamento de unidade socioeducativa em prejuízo de adolescentes socioeducandos, após já existir contrato de locação firmado e mudança realizada, por questões meramente políticas e pressão da comunidade vizinha”.

Com informações da blog Endireita Bandeirante.