E quem vai investigar o aumento de preço em produtos essenciais, como: álcool, sabão, Arroz, álcool gel, papel higiênico e etc…

Para alguns se torna uma grande hipocrisia alguns políticos quererem se meter em determinadas áreas que nem lhe competem fazerem CPI, refente sobrepreços. Quando enquanto isso, a defesa da população para qual foram eleitos, não o fazem.

Assim os nosso “representantes” políticos deixam de defender a população, os menos favorecidos que pagam altos valores e aumentos cotidianos em produtos essenciais.

Parlamentares estão “deitados em berço esplêndido” e fecham os olhos fingindo que nada veem, bem como nada fazem por aqueles que o elegeram. A menos que ganhem mídia ou holofotes, com os olhos voltados para as próximas eleições.

Se querem falar que, para o governo houve aumento nos destes de covid-19, tudo bem, falem. Mas também expliquem os demais aumentos dos produtos essenciais nas prateleiras dos mercados, que deixam a população indignada.

Preços de óleo, arroz e carne têm alta espantosa

Preço de álcool em gel e máscaras subiu até 161%

Segundo o UOL, em São Paulo este conteúdo foi alterado á chegada do coronavírus ao Brasil tem pressionado o preço de itens de higiene e produtos hospitalares.

Com a expectativa do pico da covid-19, a procura por artigos como álcool em gel e máscaras de proteção tende a disparar. O governo deveria tabelar esses produtos para que fiquem acessíveis a mais pessoas?

A França, por exemplo, decidiu na semana passada tabelar o preço do álcool em gel e investigar a cobrança de preços abusivos. A marca mais comercializada por lá teve alta no preço de 700% —o frasco de 100 ml chegou a custar mais de 25 euros.

A doença chegou ao Brasil depois de se espalhar pela Europa, mas consumidores daqui começam a se queixar dos preços nas farmácias. O Procon anunciou um levantamento para apurar preços abusivos de álcool em gel e máscaras.

Segundo o site JáCotei, que compara preços em sites brasileiros, um frasco de álcool em gel de marca popular subiu depois fevereiro para R$ 41,99. Um aumento de 161% em menos de uma semana.

O deputado Luiz Antonio Teixeira (PP-RJ), presidente da comissão externa de combate ao coronavírus, defendeu o tabelamento de preços de álcool em gel e máscaras cirúrgicas…

Em meio a pandemia, produtos sofrem com constantes mudanças de preços

Em alguns itens a variação de valor chegar a ser de 400%

Desde o começo de abril, o Procon vem monitorando o preço dos 15 produtos mais comprados nos supermercados.
Foi constatado que os itens mais adquiridos são: pão, leite, ovos, arroz, feijão, óleo, frango, carne tipo patinho, ovos, leite, queijo, pão, açúcar, papel higiênico, álcool líquido, álcool em gel, água sanitária e sabão em pó.
O monitoramento começou após o recebimento de mais de 700 denúncias sobre possível aumento abusivo de preços nos estabelecimentos comerciais do Distrito Federal.
E os parlamentares o que dizem?

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF