Maia diz que manter veto de Bolsonaro a reajuste ‘é o melhor para o Brasil’

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante sessão solene em homenagem ao ator Carlos Alberto de Nóbrega, na Câmara dos Deputados.

Maia: “manter veto a reajuste ‘é o melhor para o Brasil”

Deputados se reúnem na tarde desta quinta-feira (20) para analisar a matéria

Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 20, ser importante a manutenção do veto, feito pelo presidente Jair Bolsonaro.

O veto foi derrubado nesta quarta-feira pelo Senado Federal, mas a decisão precisa, ainda, nessa quinta-feira, pelo aval da Câmara dos Deputados.

O veto garante o congelamento salarial de servidores públicos até o final de 2021 em função da pandemia do novo coronavírus.

“Nós entendemos que esse veto é importante, a manutenção do veto, para dar sinalização clara que nós queremos, claro, atender Estados municípios e sociedade, mas dentro do equilíbrio fiscal”, afirmou em coletiva de imprensa, Rodrigo Maia.

O argumento de Maia é que a derrubada do veto, que trará impacto às contas do governo, Estados e municípios, pode inviabilizar outros projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional e também dependem de recursos.