Qual o motivo da queda do Helicóptero do Corpo de Bombeiros?

Vídeo mostra momento que helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no DF

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu, na manhã desta quinta-feira (30), no Distrito Federal. O acidente foi ao lado de uma faculdade, em Vicente Pires. A aeronave de resgate, com cinco ocupantes, atingiu um carro que estava estacionado no local.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento da queda. Na imagem é possível ver a aeronave sobrevoando o prédio. Ao perder altitude, ela parece tentar pousar no solo. Em seguida, surge uma nuvem de poeira, que escurece a imagem e, então, ocorre o impacto.

Helicóptero dos bombeiros cai no DF — Foto: Arquivo pessoal

Helicóptero dos bombeiros cai no DF — Foto: Arquivo pessoal

Os militares foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A corporação informou ao G1 que um dos feridos é médico do Samu. A vítima sofreu um corte na testa e foi levada para um hospital particular. No momento do atendimento, o servidor estava “consciente, orientado e estável”.

Além dele, havia uma enfermeira e três militares do Corpo de Bombeiros – portanto, dentro da capacidade limite, de seis pessoas. Apesar de não estarem feridos, esses quatro ocupantes receberam atendimento médico no local.

O helicóptero estava a caminho de uma ocorrência em Vicente Pires e prestaria apoio no transporte de uma vítima de parada cardiorrespiratória. O acidente aconteceu às 10h35 durante processo de pouso.

Investigação

Helicóptero dos Bombeiros cai no Distrito Federal

Helicóptero dos Bombeiros cai no Distrito Federal

Outro caso

Em 2007, três bombeiros morreram carbonizados na queda de um helicóptero, em Ceilândia, a 35 quilômetros de Brasília. O acidente ocorreu durante a operação de remoção de um corpo encontrado em uma usina de lixo, local de difícil acesso.

Fonte: G1