Saiba o porquê Renato Aragão foi demitido pela Globo

Renato Aragão foi demitido pela Globo após 44 anos devido à nova política de corte gastos da emissora, que optou por não renovar o contrato com o humorista. A partir desta terça-feira (30), o criador e intérprete de Didi Mocó trabalhará por obra certa. O último projeto do veterano na casa foi no remake de Os Trapalhões, em 2017, que só durou uma temporada.

Renato Aragão foi dispensado da Globo graças à política de corte de gastos que também encerrou contratos de grandes estrelas da emissora, como Miguel Falabella, demitido após 38 anos. Aguinaldo Silva, Zeca Camargo, Vera Fischer e José de Abreu também foram cortados.

Renato Aragão usou as redes sociais para anunciar o fim de seu contrato com a TV Globo após 44 anos. Nesta terça-feira (30), o ator e comediante de 85 anos fez uma publicação no Instagram citando “novos tempos, parceiros, projetos e desafios”.

“Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais.”

Segundo a Comunicação da Globo, “Renato Aragão, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas.”

“Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos”, informou a emissora.

Ao longo de sua trajetória na TV Globo, Renato Aragão deu vida ao personagem Didi em inúmeros projetos da emissora e da obra de “Os trapalhões”, humorístico no qual atuou ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias.