DF: Acidente entre caminhão e ônibus deixa sete vítimas no Balão do Colorado

Colisão aconteceu por volta das 8h30 desta sexta-feira (05/06). De acordo com os bombeiros, os machucados foram levados a hospitais

Um ônibus e um caminhão bateram, no início da manhã desta sexta-feira (05/06), no Balão do Colorado, na BR-020. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), sete pessoas se feriram no acidente, no sentido Sobradinho.

Testemunhas afirmaram que o caminhão sofreu uma fechada por parte de um carro de passeio, não identificado. Então, teve que frear bruscamente. Assim, o coletivo, com 33 passageiros, que vinha atrás não teve tempo de parar e colidiu com a carreta.

Sete vítimas foram atendidas pelos bombeiros – que empregaram sete viaturas e 27 militares na ação – e seguiram para hospitais. Segundo a corporação, trata-se de um acidente simples. Os feridos seguiram para hospitais para maior segurança deles.

O motorista do caminhão, Vonilton dos Santos Lemes, de 39 anos, que nada sofreu. O condutor do ônibus, da viação Expresso Brasília, que fazia a linha do Plano Piloto/Planaltina-GO, era João de Oliveira Gondim, 40. Ele foi atendido e transportado para o Hospital de Base, com dores abdominais.

Passageiros

As outras vítimas eram passageiros do coletivo. Quatro delas seguiram para o Hospital Regional de Sobradinho. Carlos Alberto Rodrigues da Silva Junior, 34, teve um corte no lábio. Valdeci Pereira Maia, 54, machucou o rosto. Gisele Pereira dos Santos, 28, se queixou de dores na cervical. Izabel Maria Santana, 56, se feriu na face. E Sandra de Andrade Cardoso, 32, reclamou de dores no joelho.

Somente uma passageira foi para o Hospital Regional de Planaltina. Isvandira dos Santos Santana Vieira, de 47 anos, sofreu trauma de face e corte nos lábios. Todas as vítimas estavam conscientes e orientadas.

A Polícia Militar do DF e o DER-DF fecharam uma das faixas para fazer o atendimento e cuidar do trânsito. Fonte: Metrópoles