Cidade Nova: Vicente Pires está de Parabéns e grata ao governador Ibaneis Rocha

Governador Ibaneis Rocha

Nova cidade: Vicente Pires antes e depois. Parabéns ao governador Ibaneis Rocha

Por Silvano Lima

No lugar de lama e pistas de terra, o que se vê na maioria das ruas é asfalto e urbanização completa – com galeria de águas pluviais, bocas-de-lobo e meios-fios.

Cenas recorrentes de enchente e alagamento agora é passado em Vicente Pires.

Vicente Pires antes e depois. www.informatudodf.com.br
Vicente Pires antes e depois. www.informatudodf.com.br

Graças a atuação firme do governador Ibaneis Rocha a cidade de Vicente pires no Distrito federal deixar para trás os tristes episódios de alagamentos.

Segundo o site Agencia Brasilia, os serviços executados pela atual gestão do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) já atingiram a marca de 70% de obras concluídas. Segundo a Secretaria de Obras, foram investidos R$ 542 milhões em serviços de infraestrutura na cidade.

O efeito produzido por essas melhorias pode ser conferido nas fachadas das residências.  Os muros das casas e dos condomínios agora possuem uma tonalidade de cores mais leve e vibrante. E não mais a cor padrão dos tempos em que as ruas eram enlameadas: o marrom de terra.

O processo de revitalização pelo qual passa a cidade se iniciou em maio do ano passado, quando uma força-tarefa composta por 11 secretarias e várias empresas públicas chegou a Vicente Pires para mudar o ritmo dos serviços de implantação de asfalto, rede de águas pluviais e calçadas, que até então era bastante lento. E conseguiu.

Um ano após o atual governo determinar a criação de um Gabinete de Gestão de Crise para dar celeridade aos trabalhos, já foram entregues mais de 70% das obras.

Vicente Pires antes e depois. www.informatudodf.com.br

A urbanização provoca uma injeção de ânimo nos diversos segmentos da população de Vicente Pires. Segundo levantamento da Associação Comercial e Industrial de Vicente Pires (Acivip), a curva de crescimento de abertura de empresas deu uma guinada neste ano e a cidade, que chegou a amargar o fechamento de 1,2 mil estabelecimentos em 2017 e 2018, voltou a ter em torno de três mil recintos comerciais e industriais.

Em Vicente Pires Gov Ibaneis Rocha e o Adm. Daniel de Castro www.informatudodf.com.br
Em Vicente Pires Gov Ibaneis Rocha e o Adm. Daniel de Castro www.informatudodf.com.br

Depois de resolvida a questão burocrática, o GDF decidiu voltar ainda mais as suas atenções para Vicente Pires. Em 6 de maio do ano passado, foi montado o Gabinete de Gestão de Crise – que depois passou a se chamar de Gabinete de Gestão Integrada.

A população de Vicente Pires está feliz e agradecida ao governador do DF, Ibaenis Rocha.

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF