Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil PF investiga corrupção em hospitais de campanha e faz buscas na residência...

PF investiga corrupção em hospitais de campanha e faz buscas na residência oficial do governador do Rio

Rio de Janeiro - Pronunciamento do governador Wilson Witzel e secretários de Estado, no Palácio Guanabara, sobre a morte da menina Ágatha Félix durante ação da Polícia Militar no complexo de favelas do Alemão. (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – Pronunciamento do governador Wilson Witzel e secretários de Estado, no Palácio Guanabara, sobre a morte da menina Ágatha Félix durante ação da Polícia Militar no complexo de favelas do Alemão. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Operação no Palácio das Laranjeiras investiga suspeita de esquema envolvendo servidores da Saúde na construção de hospitais de campanha devido à pandemia

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (26/5), uma operação para investigar suspeitas de irregularidades na Saúde do Rio de Janeiro, durante a construção de hospitais de campanha devido à pandemia do novo coronavírus. A operação recebeu o nome de Placebo.

A ação é comandada pela PF em Brasília e foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além do Rio, 12 mandados de busca e apreensão também são cumpridos em São Paulo. Entre os alvos está o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Segundo a corporação, investigações iniciais da Polícia Civil, Ministério Público e Ministério Público Federal do Rio encontraram “elementos de prova”, que foram compartilhados com com a Procuradoria Geral da República e “apontam para a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da Saúde.”

*Com informações do CB