Câmara Legislativa pode criar faculdade pública

A Câmara Legislativa pode criar uma faculdade com cursos gratuitos de graduação e pós-graduação, mantida com recursos do Legislativo local. Com orçamento próprio, votado pelos distritais, o órgão vai funcionar com diretoria executiva integrada por presidente, vice e três diretores, indicados pelos parlamentares.

É o que prevê projeto de lei, de autoria do vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (PSC), que institui o serviço social autônomo Instituto de Ensino Superior e Pesquisa do Legislativo do Distrito Federal (IESPL/DF), pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos.

A gestão ficará a cargo da Mesa Diretora, a partir de um estatuto a ser elaborado após a criação da entidade. Segundo a justificativa de Delmasso, o instituto vai funcionar de forma semelhante ao Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor).

O vice-presidente da Câmara Legislativa será o presidente da nova instituição de ensino. O que os cidadãos poderão aprender com os deputados distritais? Fonte: CB . poder