Laudo complica Jaqueline Silva

Um perito passou uma semana investigando e saiu com um resultado que pode complicar mais o atual mandato da distrital Jaqueline Silva

O presidente do PTB à época das eleições de 2018, Alírio Neto, chegou a contratar um perito particular (técnico de informática) para produzir um laudo a fim de identificar um problema no atraso no cadastramento da lista de filiação do partido. O especialista passou uma semana no local e saiu com um resultado que pode complicar mais o atual mandato da distrital Jaqueline Silva.

Sem backup

A conclusão do perito deu negativo para a entrega dos nomes dentro do prazo legal. Ou seja, o documento aponta que nenhum computador vinculado ao PTB chegou a cadastrar os escolhidos pela legenda no Sistema de Filiação Partidária do TSE antes de 13 de abril, data limite das inscrições. Informações da coluna mostram que Alírio evitou entregar o relatório à justiça para não produzir prova contra si mesmo.

Sem registro

No PTB, no entanto, não há registro formal de pagamento do perito que atuou no local. A falta de um “canhoto” pode demonstrar que a remuneração do serviço prestado pode ter sido feita pelos próprios integrantes da liderança do partido no ano das eleições.

Defesa da Jaqueline

A assessoria de imprensa da deputada Jaqueline Silva reforçou que o TSE se apoiou em um documento próprio do tribunal. “A decisão levou em consideração a certidão emitida pelo próprio tribunal atestando a filiação da deputada em abril de 2018”.

Fonte: Jornal de Brasilia