Tchau Querida!? Polícia Federal no caso Jaqueline Silva!

PF investigará caso Jaqueline Silva

Coluna Alto da Torre informa que desembargador do TRE pediu apuração, que ouvirá os envolvidos. Ao JBr, ex-presidente do PTB Alírio Neto diz que o problema é da deputada

Investigando suposto dolo

Além de a força policial apurar se houve ou não fraude com base nos documentos apresentados à época pelo partido, a PF deve investigar se o Tribunal Superior Eleitoral foi “induzido ao erro” pela legenda. Em resumo, querem entender se integrantes do PTB se utilizaram “de outros meios” para manter a candidatura na lista de filiação.

Intimações

A coluna também confirmou que o ex-presidente Alírio Netto e o ex-secretário-geral do PTB Walisson Perônico foram intimados pelo desembargador para depor sobre as suspeitas. Segundo uma fonte, Jaqueline Silva estaria na fila da intimação. Por cautela, o desembargador também poderá afastar a deputada até que as investigações da polícia sejam concluídas.

O que diz a deputada?

A assessoria de imprensa da deputada Jaqueline Silva informou que, “esse fato já foi objeto de julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral em caráter definitivo”. Também reforçou que “a decisão levou em consideração a certidão emitida pelo próprio tribunal atestando a filiação da deputada em abril de 2018”.

Fonte: Jornal de Brasilia