DF: Bombeiro com sinais de embriaguez atropela e mata motociclista!

Por G1 DF e TV Globo

Motociclista morre após acidente com carro dirigido por bombeiro, na Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

Motociclista morre após acidente com carro dirigido por bombeiro, na Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um acidente que acabou com a morte de um motociclista de 30 anos, em Ceilândia Sul, na madrugada de sábado (29). A vítima foi atropelada por um militar do Corpo de Bombeiros que, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez.

O acidente ocorreu por volta das 5h, na avenida Elmo Serejo, na altura da QNM 9. A moto conduzida por Deiverson Damião Paulino Salgado foi atingida pelo carro do bombeiro Bruno Valadares Leal, de 35 anos. O militar chegou a prestar socorro à vítima, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Bruno estava de folga no momento do acidente. Em nota, a corporação afirma que “aguardará a conclusão das investigações e tomará as providências cabíveis” e que “não coaduna, em hipótese alguma, com ilegalidades por parte de seus membros” (veja íntegra abaixo).

Motociclista morto em acidente por bombeiro embriagado é enterrado

Motociclista morto em acidente por bombeiro embriagado é enterrado

Em entrevista à TV Globo, familiares da vítima relataram que Deiverson Salgado voltava da casa de um amigo quando foi atingido pelo carro do bombeiro, que trabalha como socorrista.

O militar não sofreu ferimentos. Após o acidente, ele foi atendido e transportado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Ceilândia, com dores na cabeça, consciente e desorientado.

Por conta dos sinais de embriaguez, ele também foi submetido a um exame no Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Polícia Civil, o resultado do teste não está disponível. No entanto, o caso foi registrado como embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Despedida

Deiverson foi enterrado neste domingo (29), no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga Norte. O velório foi marcado por pedidos de justiça. O pai da vítima, Jovacir do Carmo, pediu a apuração do caso.

“Menino bom, trabalhador, que deixou a família desamparada. Esse bombeiro vai nos amparar?”, disse.

O que diz o Corpo de Bombeiros

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que o militar “responderá por seus atos, na medida em que lhes forem imputados, porém terá todos os seus direitos e garantias preservadas”.

Veja íntegra do posicionamento abaixo:

“Informamos que na madrugada do dia 28/12, às 05h10, o socorro do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para acidente de trânsito envolvendo carro e motocicleta na Avenida Elmo Sereno (Via Estádio), próximo a QNM 09, em Ceilândia.

No local foram atendidos o senhor Glauco Fabiano Vasconcelos Peres Tavares, 30 anos, condutor da motocicleta e o senhor Bruno Valadares Leal, condutor do veículo. O senhor Glauco não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado na cena do acidente. O senhor Bruno foi atendido e transportado pelo SAMU ao Hospital Regional de Ceilândia, com dores na cabeça, consciente, desorientado, porém estável.

Informamos ainda que o senhor Bruno é militar do CBMDF e estava em seu período de folga no momento do acidente. As causas e responsabilidades a cerca do ocorrido seguem a cargo da Polícia Civil do Distrito Federal.

O Comando do CBMDF aguardará a conclusão das investigações e tomará as providências cabíveis. O militar responderá por seus atos, na medida em que lhes forem imputados, porém terá todos os seus direitos e garantias preservadas.

Ressaltamos que o CBMDF não coaduna, em hipótese alguma, com ilegalidades por parte de seus membros.”

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.