CLDF: Nova composição da CPI do Feminicídio

A CPI do Feminicídio da Câmara Legislativa mudou sua composição. O deputado Cláudio Abrantes (PDT) foi eleito presidente e Arlete Sampaio (PT), vice.

Integram os trabalhos ainda os distritais Fábio Félix (PSol), Júlia Lucy (Novo) e Eduardo Pedrosa (PTC). Com a saída de Telma Rufino (Podemos), que deixou o mandato para Fernando Fernandes reassumir a cadeira, ficou insustentável manter apenas uma mulher numa comissão com esse objetivo.

Mesmo sem integrar nenhum bloco parlamentar, Júlia acabou emplacando para ampliar a bancada feminina na CPI. Fonte: c b . Poder

Socialista com Bolsonaro

A imagem deve deixar o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) de cabelo em pé: um deputado distrital eleito pelo seu partido em encontro sorridente com o presidente Jair Bolsonaro. Roosevelt Vilela esteve no Palácio do Planalto e aproveitou a solenidade de entrega de medalhas para um lobby para o reajuste dos militares no DF.

O ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Jorge Antônio Oliveira, voltou a garantir que as forças de segurança terão o mesmo percentual de aumento.

E com Ibaneis…

O deputado Roosevelt Vilela (PSB) está bem conectado também com o governo de Ibaneis Rocha. Para atendê-lo, o chefe do Executivo local até trocou o comando do Corpo de Bombeiros do DF.

Saiu o coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos, alegando questões pessoais. Entrou o coronel Lisandro Paixão dos Santos, indicado por Roosevelt, que também é oriundo da corporação.