Ibaneis terá reunião com opositores durante reorganização da base

Encontro foi confirmado para a manhã de segunda-feira (16/12/2019) e servirá para aparar arestas entre o grupo e o titular do Buriti

JP Rodrigues/ MetrópolesJP RODRIGUES/ METRÓPOLES

13/12/2019 20:10,ATUALIZADO 13/12/2019 20:10

Com o fim do ano legislativo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu reunir a oposição da Câmara Legislativa (CLDF) para uma conversa franca na manhã da próxima segunda-feira (16/12/2019). Há algum tempo, o grupo já vinha investindo em manter agenda própria com o titular do Palácio do Buriti.

Um convite foi expedido diretamente para os deputados Chico Vigilante (PT), Reginaldo Veras (PDT), Arlete Sampaio (PT), Leandro Grass (Rede) e Fábio Felix (PSol). Um dos objetivos é tentar aparar arestas entre o chefe do Executivo e os oposicionistas.

Recentemente, os adversários recorreram à Justiça para tentar impedir que o Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges-DF) pudesse comandar a construção de sete novas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). O projeto foi aprovado pela maioria dos distritais.

O gesto também ocorre em momento no qual o Governo do Distrito Federal (GDF) tenta reorganizar a base aliada, embora Ibaneis esteja conseguido aprovar, com certa tranquilidade, os projetos encaminhados para o Legislativo local.

A reunião será intermediada pelo coordenador de Assuntos Parlamentares do Palácio do Buriti