Paranoá: Criança de 10 anos morre ao ser atingida por árvore na Cachoeira do Boqueirão

Por Aline Ramos*, G1 DF

Igor de Souza Santos, de 10 anos, morreu ao ser atingido por árvore enquanto nadava em cachoeira no DF — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

Um menino de 10 anos morreu, neste domingo (22), após ter sido atingido por uma árvore enquanto estava com a família na Cachoeira do Boqueirão, localizada no Paranoá, região administrativa no Distrito Federal. O pai da criança também foi atingido e ficou com um corte profundo na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, Igor de Souza Santos nadava com o pai na cachoeira quando uma árvore caiu sobre os dois, por volta das 17h de domingo. A mãe estava perto e tentou ajudá-los, removendo os galhos, mas não conseguiu, por causa do peso.

A mãe percorreu o local em busca de ajuda, e algumas pessoas que estavam por perto ajudaram a remover a árvore de cima das vítimas. Pai e filho foram socorridos e levados ao Hospital Regional do Paranoá.

O garoto deu entrada no hospital desacordado, sem os batimentos cardíacos, sem respirar e com forte sangramento nos ouvidos, boca e nariz.

Segundo o hospital do Paranoá, a equipe médica tentou reanimá-lo por aproximadamente 40 minutos, sem sucesso. A morte foi confirmada às 18h27 de domingo.

O pai chegou ao hospital consciente, mas com um corte profundo na cabeça. O homem foi encaminhado para o Instituto Hospital de Base do DF para passar por exames mais detalhados.

O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia do DF, no Paranoá. Uma perícia será feita no local do acidente para apurar o que aconteceu.

Fonte: G1 DF.