Paulo Fona é indicado para Secretaria de Imprensa no governo Bolsonaro

Jornalista Paulo Fona vai assumir secretaria de imprensa do governo Bolsonaro — Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O ex-assessor do governo local foi o nome escolhido pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, chefe da Secretaria de Governo, pelo secretário de Comunicação Social Fábio Wajngarten e o porta-voz do Planalto, o general Otávio Rêgo Barros.

A nomeação não tinha sido publicada no Diário Oficial da União até as 12h desta quinta. O jornalista afirmou que a atuação no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) “será um um desafio”.

Formado pela Universidade de Brasília (UnB) em 1988, Fona atuou como porta-voz do Palácio do Buriti nos governos de Joaquim Roriz e, até o ano passado, na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB). O trabalho mais recente foi na liderança do PSB no Senado.

Na trajetória dele consta também a chefia da secretaria de Comunicação do governo do Rio Grande do Sul, durante o mandato de Yeda Crusius (PSDB), entre 2007 e 2009.

Secretaria de Imprensa

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República é o órgão responsável por divulgar as ações do Palácio do Planalto, como a agenda de compromissos do presidente, programas de governo, e notas oficiais.

A secretaria foi criada em 1963, na gestão do presidente João Goulart. A equipe também transmite cerimônias com participação do presidente por meio dos canais de mídia do governo e fornece informações à imprensa.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.