InícioBrasilDeputado Iolando cotado para assumir a futura Secretaria dos Direitos da Pessoa...

Deputado Iolando cotado para assumir a futura Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Deputado distrital Iolando. Foto; Assessoria

Conhecido pela sua luta em defesa dos direitos do deficiente físico, o deputado distrital Iolando Almeida (PSC), está cotado para assumir a futura Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que deverá ser criada pelo governador Ibaneis Rocha. Se for confirmado a criação desta Secretaria, o primeiro suplente de deputado, Pastor Daniel de Castro (PSC), administrador regional de Vicente Pires, assumirá a vaga na Câmara Legislativa do DF.

Nascido em Taguatinga-DF, Iolando Almeida é membro da Assembleia de Deus há 27 anos e militar reformado da Força Aérea Brasileira. Eleito deputado distrital pelo Partido Social Cristão (PSC), com 13 mil votos, o parlamentar é defensor dos direitos da pessoa com deficiência.

De acordo com o parlamentar que é da base do governo Ibaneis, “se o nosso governador aprovar a criação desta Secretaria, poderemos ajudar centenas de pessoas que tenha algum tipo de deficiência. Me colocarei a disposição no sentido de buscar melhorias e elementos para ajudar as pessoas”, disse Iolando.

Há mais de 30 anos o deputado sofreu grave acidente de motocicleta que quase ceifou sua vida, causando uma deficiência permanente, como a perda total dos movimentos do braço direito.

Da Redação do Agenda Capital / Por Delmo Menezes

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments