Onde Posso Abastecer? Saiba quais Postos do DF receberam Combustível

Combustível chega aos postos do DF. Saiba quais receberam carregamento

Ao longo do dia, foram pelo menos 79 caminhões-tanque entregues nos postos. Veículos saíram do SIA escoltados pela PM

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
Márcia DelgadoIsadora Teixeira

O carregamento com pelo menos 28 caminhões-tanque que saiu escoltado pela Polícia Militar da base da Petrobras no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na manhã deste sábado (26/5), foi suficiente para abastecer 20% dos postos até o começo da tarde. É o que garante o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Distrito Federal (Sinpospetro-DF), Carlos Alves dos Santos.

Segundo ele, os estabelecimentos da QR 214 de Santa Maria, Posto Canan, do Cruzeiro, 405 Sul, Posto CTN, Pistão Sul, em Taguatinga, Posto Flamingo, BR Guarapari, na Candangolândia, e Colorado receberam estoques na manhã deste sábado (26). Ao longo do dia, foram pelo menos 79 caminhões liberados do SIA, segundo a PM.

No entanto, os consumidores que forem a esses locais talvez não consigam abastecer, pois as filas estão quilométricas desde cedo e o estoque pode acabar rapidamente.O Metrópoles também teve acesso a uma lista com o destino de 14 dos 28 caminhões-tanque liberados neste sábado (26). Confira:

Reprodução

REPRODUÇÃO

Os postos do Distrito Federal receberam um pequeno carregamento de combustível na noite dessa sexta-feira (25/5), que acabou rapidamente em muitos locais. Isso porque nem todos os 322 estabelecimentos tiveram a reposição. O caminhão-tanque foi escoltado pela PM na noite de sábado. “Tem um dono de 18 postos que recebeu apenas 10 mil litros, que acabaram rapidamente”, exemplificou o sindicalista.

Longas filas
Morador do Lago Sul, Marco Afonso tentou abastecer em três postos, mas em todos não havia combustível. “Conseguimos colocar ontem [sexta] pouco mais de 10 litros. Hoje [sábado], estou sem de novo, porque no dia a dia, rodando para buscar criança em escola, por exemplo, a gasolina não foi suficiente”, lamentou.

Segundo o gerente Antônio Vasconcelos, do posto da QI 11 do Lago Sul, chegaram 5 mil litros de gasolina aditivada às 23h30 de sexta-feira (25), mas por volta das 9h deste sábado (26) tudo já tinha sido vendido.

Em um estabelecimento da 306 Norte, a expectativa era grande: o posto recebeu 15 mil litros de gasolina comum no início da tarde deste sábado (26) e não há limite para abastecimento. Os consumidores esperavam em filas para carro, moto e pedestre com galão na mão. O litro é vendido a R$ 4,58.

As bombas de um posto da Quadra 8 de Sobradinho foram abastecidas com 18 mil litros de combustível nesta tarde. Os consumidores, porém, se irritaram com a limitação das vendas a R$ 100 por pessoa e a PM foi chamada para conter a confusão.

Veja imagens da PM agindo em um posto na Quadra 8 de Sobradinho

Confira a saga de motoristas em busca de combustível na manhã deste sábado (26/5)

A fila era quilométrica para acesso a um posto da 210 Sul. No entanto, no estabelecimento não havia combustível.

Confira a quantidade de carros no Eixinho L, na altura da 210 Sul

Mesmo com os postos de gasolina fechadospor causa da falta de combustível que atingiu todo o Distrito Federal, motoristas se dispuseram a esperar em longas filas na noite de sexta-feira (25), na esperança de que os caminhões-tanque carregados chegassem. Os veículos até conseguiram repor uma parte do estoque, mas bem pequena.

Em um posto na marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), saída de Águas Claras, centenas de motoristas aguardavam do lado de fora dos carros uma possível abertura do estabelecimento. A situação se repetiu na QI 11 do Lago Sul, onde condutores se enfileiravam nas duas entradas.

Confira onde tem combustível neste sábado (26/5), segundo o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Distrito Federal (Sinpospetro-DF)

QR 214 de Santa Maria
Posto Canan, do Cruzeiro (recebeu 20 mil litros)
405 Sul
306 Norte
Posto CTN, Pistão Sul, em Taguatinga
Posto Flamingo
BR Guarapari, na Candangolândia
Posto Colorado

Colaborou Liana Costa