Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil “Melhore o seu semblante”, Coronel Lima aconselhou Michel Temer até sobre aparência!

“Melhore o seu semblante”, Coronel Lima aconselhou Michel Temer até sobre aparência!

“Melhore o seu semblante”, diz coronel Lima a Temer em mensagem recuperada pela PF

Conversas constam no inquérito sobre suposto esquema de corrupção envolvendo Temer, seu circuito de amigos e empresas portuárias

23/04/2018 –

Uma mensagem de 7 de setembro de 2015 enviada do coronel João Baptista Lima Filho para o então vice-presidente Michel Temer aconselha o político a melhorar o “semblante”. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, trechos dessa e de outras mensagens foram recuperados pela Polícia Federal e constam no inquérito sobre o suposto esquema de corrupção envolvendo Temer, seu círculo de amigos e empresas portuárias.

O coronel Lima, atualmente suspeito de prestar serviços ilícitos ao peemedebista, enviou a dica por mensagem de telefone ao amigo, que havia subido ao palanque da parada militar de Brasília ao lado de Dilma Rousseff, presidente na época.

“Michel, melhore o seu semblante”, dizia o texto.

Um tempo depois, Temer respondeu:

“Eu deveria usar óculos escuros.”

“Ok”, disse Lima em resposta.

Na ocasião, o clima entre Dilma e Temer já era tenso. A petista viria a sofrer processo de impeachment a partir de dezembro de 2015, apoiado pelo PMDB. Semanas antes, o então vice-presidente havia deixado a articulação política do governo com o Congresso.

Temer e o coronel são amigos há mais de 30 anos. Lima foi preso temporariamente na Operação Skala, por suspeita de ligação com esquema de propinas supostamente destinadas a Temer a partir da assinatura do decreto dos portos, mas foi solto poucos dias depois.

Relatório da PF mostra 12 telefonemas entre Lima e Temer na época da edição do decreto. Também foram apreendidos documentos em que o coronel aparece pagando despesas da família do presidente. Segundo o empresário Gonçalo Torrealba, investigado sob suspeita de pagar propina a Temer, o Lima atuava como coletor de dinheiro para o peemedebista.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2018/04/melhore-o-seu-semblante-diz-coronel-lima-a-temer-em-mensagem-recuperada-pela-pf-cjgc4lctt027y01qoiy1lj3oi.html