Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil Joe Valle tende a aceitar vaga para disputar Senado na chapa de...

Joe Valle tende a aceitar vaga para disputar Senado na chapa de Frejat

Presidente da Câmara estaria balançado com o convite do grupo e resistência da família à candidatura para governo

Joe Valle está lançado como pré-candidato ao Buriti – Foto: Isis Dantas

Ele se lançou ao Governo do Distrito Federal, mas tudo indica que vai sair na chapa de Jofran Frejat (PR) e disputar uma vaga para o Senado. O presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PDT), já confessou aos mais próximos que deve se unir à coligação que, além do PR já tem PP, DEM e PMDB.

Nos bastidores, comenta-se que ele disputaria uma das vagas para senador com Paulo Octávio (PP) e Alberto Fraga (DEM), que, segundo dizem, já teria se conformado em concorrer novamente a deputado federal e garantir quatro anos de mandato. O parlamentar do Democratas, no entanto, garante que continua pré-candidatíssimo ao Senado, em que pese ter sofrido críticas após divulgar, nas redes sociais, fake news sobre a vereadora do Rio de Janeiro assassinada a tiros, Mariele Franco.

Motivos pessoais estariam pesando para Valle desistir do Buriti. A empresa, que estaria estagnado por falta de tempo e dedicação do chefe do Legislativo, e a família, que não estaria disposta a abrir mão de tantas coisas para a disputa e possível mandato de governador.

Nos próximos dias, a Executiva do PDT deve se reunir para discutir a aliança como grupo de direita.

Aliança ampla

Do lado de lá, o grupo defende que haja uma ampla aliança. E o entendimento é que Joe Valle, assim como Paulo Octávio e até Izalci Lucas(PSDB), Rogério Rosso (PSD) e Alírio Neto (PTB), pode compor bem uma vaga para um cargo majoritário na coligação. Desde que Frejat lidere o grupo.

A avaliação, no entanto, de todos os lados, é de que seja cedo para definições tão importantes. O certo é que o PDT segue mais lento em relação aos concorrentes na definição de alianças para as eleições. Fonte: PodernoQuadrado