Inelegível e condenada a 4 anos, Liliane Roriz tem esperança de concorrer em 2018!

Liliane Roriz ainda é dúvida para as eleições de 2018. A deputada estar inelegível e aguarda análise de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Agora, Liliane se filiar ao PROS, no esperança de poder se candidatar. Mas assegurou, durante a filiação, que não vai pleitear a releição. Caso possa concorrer, deve se lançar a outro cargo.

Condenação

Em abril do ano passado, Liliane foi condenada pelo TRE/DF a 4 anos, 5 meses e 8 dias de prisão em regime semiaberto, além de multa de R$ 32,4 mil – o equivalente ao valor de 60 salários mínimos em 2011.

Em março de 2016, Liliane foi condenada no TRE/DF pelos mesmos crimes – mas em outra ação, com novas testemunhas – e também recorreu ao TSE.

Em novembro, em decisão monocrática, o relator de um dos processos no TSE, ministro Luiz Fux, negou o recurso. Mas ainda cabe uma nova tentativa de absolvição em órgão colegiado na Corte. Informações do Metrópoles

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral. Para os promotores, Liliane Roriz ofereceu vantagens indevidas a eleitores na disputa por uma vaga na Câmara Legislativa, além de não ter declarado, na prestação de contas da campanha, despesas com apoiadores que trabalharam para ela.

 

Informa Tudo DF